terça-feira, 31 março, 2020
Sem categoria

Sanduíche de legumes com passas é lanche saudável para as crianças

8visualizações

Opções naturais como o sanduíche de legumes com passas fazem a diferença na nutrição dos pequenos.

Preparar lanches saudáveis para as crianças nem sempre é uma tarefa fácil, já que os alimentos industrializados são uma forte concorrência. Porém, é importante buscar opções mais naturais para que os pequenos possam crescer com saúde. Uma ótima dica é o sanduíche de legumes com passas, que, além de nutritivo, é muito saboroso.

Legumes podem ser substituídos conforme a preferência da criança. Foto: iStock, Getty Images

Benefícios do sanduíche de legumes com passas

A mistura de sabores do sanduíche de legumes com passas conquista o paladar da criançada. Para convencer os pequenos a consumirem alimentos mais saudáveis, os pais precisam usar a criatividade e variar no cardápio. Por isso, preparar receitas diferentes pode ajudar a vencer a resistência aos pratos naturais.

Frutas, sanduíches e sucos naturais também são alternativas leves e que proporcionam mais energia para as crianças.

Evite alimentos ricos em açúcares, gordura e sódio, como biscoitos recheados, doces, refrigerantes e salgadinhos industrializados. A maioria desses alimentos tem substâncias prejudiciais à saúde, causando problemas cada vez mais comuns nas crianças, como hipertensão e obesidade infantil.

Preparar lanches saudáveis para levar para a escola também é importante. Muitas vezes, as opções disponíveis nas cantinas e bares dos colégios são gordurosas e pouco saudáveis. Para evitar as frituras e os doces, levar a merenda de casa pode ser a melhor solução.

Além de ser colorido e chamar a atenção das crianças, o sanduíche de legumes com passas é fácil e rápido de preparar, o que facilita a vida dos pais na correria do dia a dia. A receita tem diferentes legumes e pode ser adaptada, acrescentando ou substituindo alguns ingredientes de acordo com a preferência dos filhos.

Receita de sanduíche de legumes com passas

Ingredientes:

– 4 pães tipo roseta

– 1 cebola média picada

– 2 colheres de chá de azeite

– 2 talos de salsão picados

– 1 berinjela média picada em cubos

– 1 abobrinha média picada em cubos

– 1 pimentão vermelho picado

– 1 colher de sopa de uva-passa preta

– Sal, salsa picada e orégano a gosto

– 1 colher de sopa de vinagre balsâmico.

Modo de Preparo:

Para começar o preparo do sanduíche de legumes com passas, corte uma tampa do pão, retire a maior parte do miolo e reserve. Em uma frigideira, frite a cebola no azeite até ficar dourada e junte o restante dos ingredientes, exceto o vinagre balsâmico. Cozinhe tudo por 15 minutos, ou até a berinjela ficar macia. Retire a mistura do fogo e tempere com o vinagre.

Agora é só rechear o pão, decorar com a salsa e servir. O tempo de preparo leva cerca de 30 minutos, e a receita rende oito unidades, podendo ser um lanche para toda a família. Cada sanduíche de legumes com passas tem cerca de 210 calorias.

Deixe um comentário