sexta-feira, 18 junho, 2021
Bem-Estar

Conheça 7 zonas erógenas do homem para você explorar

122visualizações

Saiba como incitar o desejo do seu parceiro utilizando as zonas erógenas do homem.

O ato sexual, assim como um relacionamento, é feito de cumplicidade e troca. Não vale apenas receber carinhos, investidas e prazer – é preciso também retribuir. Mas para isso acontecer, você precisa saber quais são as zonas erógenas do homem, aqueles pontos estratégicos capazes de despertar o desejo sexual.

Conheça as zonas erógenas do homem

1 – Orelhas

Essa é outra região que pode ser explorada de forma física e sensorial. Leves mordidas no lóbulo ou carícias com a língua na região posterior da orelha costumam estimular bastante os homens. Uma respiração diferente feita na base do ouvido também gera excitação. Para incitar ainda mais o desejo, fale algumas frases ou palavras estimulantes em tom de sussurro.

2 – Boca

Os lábios são a região mais comumente estimulada, mesmo fora da relação sexual. Beijos lentos e demorados ou um pouco mais vorazes são o modo mais comum de ativar as sensações nesse ponto do corpo. Você também pode optar por mordidas leves ou movimentos rápidos e suavez de sucção, principalmente nos cantos da boca.

3 – Pescoço

Normalmente utilizada como uma extensão aos beijos na boca, essa região é bastante sensível e merece ser explorada. Você pode dar beijos leves ou mordidas rápidas, que ativarão a circulação na região. Se a mulher possui unhas longas, arranhões suaves do início até a base do pescoço também estimulam a excitação. Massagens após um dia de trabalho são também um bom ponto de partida, por deixarem o homem mais relaxado.

4 – Abdômen

Esse ponto sensível pode ser estimulado através de sensações distintas. Toques com os dedos podem oscilar entre leves e mais intensos, arranhões leves que podem começar na base do pescoço e descer até a região do baixo ventre. Usar os seios também é uma boa forma de estimular as sensações nessa que é uma das zonas erógenas do homem mais admirada pelas mulheres.

5 – Base da Coluna

Você nem imaginava que essa poderia ser uma das zonas erógenas do homem, certo? Mas saiba, esse é um dos pontos de mais fácil estimulação. A base da coluna é cheia de terminações nervosas e por isso cada mínimo toque é sentido com toda a intensidade. A massagem que foi iniciada no pescoço pode terminar nesse ponto, com leves apertadas, arranhões ou mordidas.

6 – Olhos

Esta é uma das zonas erógenas do homem menos reconhecidas pelas mulheres. A região pode ser estimulada de duas maneiras. Uma delas é a física, com beijos e toques leves nos olhos fechados, estimulando a imaginação. A outra forma é a sensorial. A visão é um dos mais fortes sentidos humanos. Danças lentas, com movimentos sensuais, à meia luz, incitam a visão masculina, que acompanhará cada detalhe dos movimentos com excitação.

7 – Órgão genital

De todas as zonas erógenas do homem, é a mais sensível. É a estimulação dela que leva o homem ao orgasmo, tanto durante o sexo quanto nas preliminares. Nesse ponto, o que vale é a criatividade do parceiro nas carícias – o resto é consequência.

Importância de conhecer as zonas erógenas do homem

Assim como as mulheres possuem os pontos que estimulam o prazer no corpo, os homens também têm aqueles lugares estratégicos que provocam o desejo. A diferença é que eles são menos pacientes para as preliminares do que as mulheres e, por isso, conhecer esses pontos é essencial.

Se você perder tempo procurando os pontos de prazer de seu companheiro, ele pode perder o interesse. Conheça direitinho cada uma das zonas erógenas dele e acerte na hora do prazer.

Deixe um comentário