quinta-feira, 26 novembro, 2020
Raspberry smoothie in a glass on wooden table
Alimentação

Suco rosa elimina toxinas com muito sabor

72visualizações

O suco rosa conta com beterraba e deve ser consumido em jejum.

Aguentando todos os excessos de final de semana, o corpo em certos momentos pede uma pausa. Para ajudar você a tirar todas as toxinas que prejudicam o bom funcionamento do organismo, separamos uma dica de suco rosa, que combina sabor e saúde no copo.

Raspberry smoothie in a glass on wooden table

O suco rosa é desintoxicante e ajuda na melhora da saúde. Foto: Shutterstock

O que são sucos detox?

Os sucos detox ajudam a retirar as toxinas do corpo, melhoram o funcionamento do intestino – trazendo bem estar -, melhoram o sistema imunológico e aumentam a hidratação do corpo. Eles são feitos a partir de frutas, verduras e raízes, ricos em fibras, vitaminas e minerais que auxiliam na melhora da saúde.

O mais conhecido, o suco verde, é preparado com folhas de couve, gengibre, água e suco de laranja. Ele, além de causar a queima de gordura e deixar você mais sequinha, também deixa o seu organismo mais limpo e promove aquela sensação de saciedade durante as refeições.

Segundo pesquisa do professor Andy Jones, publicada no Periódico de Fisiologia Aplicada (Journal of Applied Physiology), a beterraba – principal ingrediente do suco rosa – melhora em até 10% a performance física e a recuperação dos músculos após atividades. Além de tudo, a raiz contém apenas 43 calorias a cada 100 gramas.

Quais são os benefícios do suco rosa?

beterraba ajuda no desenvolvimento de músculos, contribuindo em uma recuperação melhor após os treinos. Por ser rica em nutrientes, a raiz melhora a pressão arterial, ajuda no emagrecimento, diminui a retenção de líquidos e acelera o metabolismo.

Quando beber?

Por ser uma bebida desintoxicante, é recomendado o consumo do suco rosa em jejum. Essa indicação se dá pelo fato de o corpo conseguir absorver de forma melhor os nutrientes que estão na bebida. Caso você não consiga, beba em qualquer hora do dia, em no máximo 2 dias por semana.

Receita do suco rosa

Ingredientes

– 1 beterraba pequena (lavada e crua)

– Meio pote de iogurte natural

– Meio copo de água gelada

– Suco de 1 laranja

– 5 morangos lavados e picados

– 1 rodela fina de gengibre

– 2 folhas de hortelã.

Modo de Preparo:

É simples preparar esta receita de suco rosa. O primeiro passo é coloque em um liquidificador uma beterraba pequena lavada e crua, meio pote de iogurte natural, meio copo de água gelada, o suco de uma laranja, 5 morangos lavados picados, 1 rodela fina de gengibre e 2 folhas de hortelã.

Bata todos os ingredientes até que fiquem bem misturados. Adicione mel ou adoçante caso queira deixar a bebida um pouco mais adocicada.

Lembre-se de beber o suco rosa assim que estiver pronto. Dessa forma, a bebida estará com todos os seus nutrientes e ficará ainda mais saborosa.

Dica importante

Nunca beba o suco durante as suas refeições. A ingestão dos dois pode criar uma competição para absorver todos os nutrientes. Por ter muitas fibras, a bebida também não é indicada como pré-treino, já que pode causar problemas intestinais.

Outros ingredientes para o suco detox

Se você cansar dessa mistura, pode substituir ingredientes. Veja algumas ideias:

Banana, couve, água de coco e pepino: ricos em potássio, deixam você menos inchada. 

Ameixa, berinjela e linhaça: ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce

Cenoura, beterraba, morango e manga: com elementos fotoprotetores, melhoram o aspecto da pele.

Deixe um comentário